Os funcionários de uma empresa instalada na rua Cromita, no Distrito Industrial de Itabira, viveram momentos de pânico na madrugada desta terça-feira, 4 de julho. Quatro homens armados invadiram o local e amarraram as vítimas. Eles fugiram levando diversos materiais.
As vítimas contaram aos policiais militares que o porteiro da empresa foi o primeiro a ser rendido. Segundo ele, dois homens se aproximaram pedindo água para colocar no radiador de um carro. Em um momento de distração da vítima, eles anunciaram o crime e perguntaram quantas pessoas haviam no local. Os criminosos diziam que queriam fios de cobre e o cofre da empresa e que não iriam machucar ninguém.
Em seguida, surgiram mais dois homens que saíram do matagal. Os quatro entraram na empresa e um deles estava de posse de uma espingarda aparentando ser calibre 12. A segunda vítima que foi rendida estava dormindo no alojamento e acordou assustada com os bandidos apontando armas em sua direção.
No galpão da empresa, outros três funcionários foram rendidos. Todas as vítimas foram amarradas, exceto o porteiro, que foi obrigado a acompanhar os autores. Segundo ele, os bandidos a todo momento faziam ameaças de morte, questionando as vítimas onde era o escritório e onde ficava o cofre da empresa.
Os bandidos permaneceram no local por cerca de 40 minutos e roubaram diversos materiais. Uma das vítimas relatou que havia uma caminhonete que foi usada para transportar os objetos roubados. Como o local estava escuro, não foi possível identificar marca ou modelo do veículo usado na ação criminosa.
Os militares, de posse das características dos autores, fizeram um rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Policiais do Serviço de Inteligência já estão trabalhando na tentativa de identificar os autores. O caso também é investigado pela Polícia Civil.