AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Caixa deixa distritos em julho e presidente da Câmara tenta novas alternativas
Neidson Freitas negocia com bancos privados para que moradores de Ipoema e Carmo não fiquem sem postos de atendimento 01/07/2017

O posto de atendimento da Caixa em Ipoema, que funciona na rodoviária do distrito, será fechado

A Caixa Econômica Federal informou a vereadores de Itabira e moradores dos distritos de Ipoema e Nossa Senhora do Carmo que as agências instaladas nas duas localidades funcionarão somente até 14 de julho. Essa situação já era ventilada há algum tempo, mas agora ganhou tom emergencial. O presidente do Legislativo, Neidson Freitas (PP), negocia com outras instituições para que passem a atender nos distritos, oferecendo até mesmo as contas de pagamentos dos servidores da Casa.

Durante a última reunião da Câmara, na terça-feira, 27 de junho, Neidson comentou que teve uma “reunião dura” com a diretoria da Caixa e os moradores dos distritos. Outros vereadores também participaram. Os representantes da instituição anunciaram que fechariam as agências devido a uma reestruturação ordenada pelo alto escalão do banco, na Regional Governador Valadares. O pequeno número de correntistas também foi citado como argumento.

A Caixa venceu a licitação para ter as contas de pagamento da Prefeitura de Itabira. No primeiro contrato, segundo comentou Neidson, havia uma cláusula que obrigava a instituição a manter os atendimentos em Ipoema e no Carmo. Contudo, quando o contrato foi renovado, no ano passado, esse item foi excluído do acordo. O novo termo vale até 2020, de acordo com o presidente da Câmara. “É algo que foge ao nosso controle. Infelizmente foi feito este novo contrato e ele está em vigor”, lamentou o progressista.

Neidson contou que já se reuniu com a diretoria do Itaú e, na quinta-feira, 29, estaria com os responsáveis pelo Sicoob. A intenção do presidente é oferecer um acordo, incluindo toda a folha de pagamento da Câmara, para que a nova instituição financeira atenda aos moradores dos dois distritos. A proposta será analisada pelas duas direções.

Enquanto negocia alternativas, o parlamentar também não descarta insistir com a Caixa e estuda até mesmo uma viagem a Brasília para tentar reverter a decisão de fechar os postos nos dois distritos. Ele, no entanto, sabe que esse é o cenário mais difícil.  

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO