Dá pena visitar uma cidade acolhedora e famosa por suas festas, situada no Centro-Nordeste de Minas, entregue às traças
Transcorria o ano de 1996 quando foi inaugurado o Parque da Barrinha. Belíssimo conjunto, notável localização, um verdadeiro e interessante cartão postal da cidade. Feito o registro, acompanhamos a cada dia a existência e a glória atrativa do empreendimento. A pergunta: quanto tempo durou o grande empreendimento turístico? Vamos dar a devida resposta. E aqui estamos para conferir
.jpeg)
Neste fim de semana, a nossa reportagem, atraída por rodeios, tradição portuense, retornou à terra, situada no Centro-Nordeste de Minas Gerais, a 20 quilômetros de Guanhães e a 65 de Ferros.
Aí veio um susto. O que era uma bela paisagem, bem-cuidada, muito visitada, tornou-se um desagrado para os moradores locais, da região e de municípios distantes. Está entregue às traças o ex-grande patrimônio.

Abandonado, o parque, situado praticamente dentro da cidade e às margens do histórico Rio Guanhães, mostra o desprezo a que foi relegado. Sujeira, destruição, com a revelação de que há falta de compromisso governamental com o povo em Senhora do Porto. É o que se vê na pequena e atrativa cidade. Dá pena visitar hoje o Conjunto Paisagístico do Parque Aquático da Barrinha depredado e abandonado.
Vamos acompanhar daqui para a frente como vai a atenção administrativa depois de nossa fiscalização. Estamos mostrando o nosso interesse em ajudar a excelente riqueza que pode ser recuperada.
Brander Gomes