A Polícia Militar de Itabira agiu rápido e conseguiu prender dois suspeitos de terem cometido um homicídio no bairro Pedreira na noite dessa segunda-feira, 19 de junho. O crime aconteceu na rua Gaivota, onde Gleydson de Araújo Alves “Bisgui”, 21 anos, foi executado a tiros. Um dos detidos tem 21 anos e o outro tem 26.
Segundo a PM, um dos suspeitos foi preso ainda durante a noite dessa segunda-feira, momentos após o homicídio. O outro foi detido na manhã desta terça-feira, 20. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.
Gleydson foi encontrado morto por populares em uma região conhecida como Alto da Barbacena. No corpo da vítima, a perícia da Polícia Civil encontrou 20 perfurações de arma de fogo. Segundo a PM, o rapaz era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de ter cometido vários furtos e roubos na região dos bairros Nova Vista, Bela Vista e Pedreira. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça no mês de abril deste ano.