São Gonçalo homenageou personalidades que fazem parte da história contemporânea da cidade no 16º aniversário do Centro Cultural com a entrega da Grande Medalha. A solenidade ocorreu na noite de quinta, 27, com a apresentação de Daniel Moreira e D’Ângelo que executaram os hinos Nacional e Municipal.
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos falou da escolha dos homenageados pela comissão e destacou a importância de cada um para a cidade. “Um momento de emoção para os agraciados e familiares, mas também para a cidade que possui exemplos de luta, empreendedorismo, solidariedade e que cuida do futuro através da educação. Acredito que os homenageados fizeram ao longo de suas vidas, muito, para merecer esse destaque”, ressaltou.
Os homenageados foram o deputado federal, Mário Heringer, o empreendedor são-gonçalense José Augusto Teixeira (Belleus), a líder comunitária Maria Matias de Oliveira (Dona Inhá), a professora Rita de Cássia Gonçalves Pinto, o centenário senhor José Amaro Costa e a empresária, Marília Soares Amora de Castro. Todos estiveram presentes ao evento e se mostraram gratos pela homenagem de reconhecimento.
Os presentes também puderam apreciar ao momento cultural promovido pelo grupo Lavadeiras da Prainha, da Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abevit).
Além da medalha, os homenageados receberam um certificado e puderam desfrutar, juntamente, com a família, de um coquetel oferecido a eles.