Prefeitura se reúne com lideranças evangélicas e anuncia “Marcha para Jesus 2023”
Câmara Municipal e cerca de 300 representações evangélicas participaram do encontro
Espalhar a paz e o amor pela cidade, fortalecendo os laços de união e de fé entre todos. Este é o objetivo da Marcha para Jesus, que será promovida pela Prefeitura de Contagem, em junho, reunindo todo o segmento evangélico, igrejas, pastores, ministérios e obreiros na organização do evento.
Nesta sexta-feira (5/5), foi realizada, na Tenda do Encontro, na sede da Prefeitura, um Café com Pastores, para o anúncio do evento. O encontro foi considerado pelos presentes como o início da marcha, reunindo cerca de 300 pessoas.
Presente à reunião, a prefeita Marília Campos destacou que sancionou, em 2011, a Lei 67/2011, que criou a Marcha para Jesus, mas só agora terá a oportunidade de realizar o evento.
“Estou muito feliz de receber este segmento tão representativo aqui na cidade. Contagem precisa ser contagiada pelo amor. A expectativa é que a nossa marcha seja um grande marco, um momento de união e fé, para espalhar mais amor e paz pela cidade”, disse.
O evento está programado para dia 24 de junho, sábado, a partir das 15h, na av. João César de Oliveira, com concentração em frente ao Big Shopping. O percurso de caminhada deverá seguir até a avenida Londres, no bairro Santa Cruz, onde acontecerá uma pregação, finalizando com o show do Cantor Fernandinho, que faz sucesso no segmento gospel.
As inscrições para a Marcha estarão disponíveis, em breve, no site da Prefeitura de Contagem. Por meio da inscrição, os participantes vão poder retirar a camisa oficial para a Marcha para Jesus nas administrações regionais. Todas as informações sobre o evento serão divulgadas no site e nas redes sociais da Prefeitura.
Representatividade e fé
Durante a reunião, Marília falou, ainda, que governa para toda a cidade. “Todos os segmentos têm importância e espaço para sua expressão e diálogo com o governo. A Marcha para Jesus é um evento de caráter estritamente religioso”, ressaltou.
O secretário de Governo, Pedro Amaral, destacou que a essência do evento é a união e que a Prefeitura está aberta para todos os segmentos, alcançando todos os cidadãos. “O governo é para todos, por isso abrimos espaços e apoiamos todas as manifestações religiosas”, enfatizou.
O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Alex Chiodi, disse que o evento é um momento em que a Prefeitura e a Câmara mostram a importância do povo evangélico de Contagem.
O presidente do Conselho dos Pastores de Contagem (Conpac), pastor Luís, destacou que a marcha é um movimento muito maior que a religião. “É um momento espiritual, de expressar a nossa fé e exaltar o senhor, exercendo a nossa cidadania e nosso amor ao próximo”, disse.
O pastor Elder Lopes, da Igreja Universal do Reino de Deus, falou que a sua igreja abraça a causa. “Estaremos todos juntos, evangélicos, obreiros e todo povo de fé, para este movimento de união e participação. Estamos muito felizes de colaborar”, disse.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Ricardo Faria, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, a secretária de Defesa Social, Viviane França, a deputada federal Nely Aquino, os vereadores Pastor Itamar, Léo da Academia, Dayse Silva, Gloria da Aposentadoria, Daniel Carvalho, Alex Chiodi e os administradores das oito regionais da cidade.