De acordo com Maria de Lurdes Rosa, 54 anos, ela foi adotada por outra família quando ainda tinha 1 ano e 8 meses de nascimento, hoje morando em Santa Rita de Minas, mas durante grande parte de sua vida, permaneceu procurando por sua mãe biológica “Maria Paulina da Cruz”, que segundo Maria de Lurdes na ocasião sua mãe veio morar em Itabira, e possivelmente foi morar no bairro Madre Maria de Jesus, ela se recorda deste bairro devido informações colhidas que na ocasião sua mãe morava lá, que na ocasião alguns moradores foram retirados de lá, devido um intenso desabamento de casas causado pelas fortes chuvas que cairam entre os anos de 1996 e 2000, em Itabira.

Maria de Lurdes esteve buscando informações em Itabira no ano de 2021, na ocasião procurou a rádio Pontal e através do programa Pontal Comunidade, obteve poucas informações que sua mãe teve uma filha. Mas que Maria de Lurdes não a conhece e nem sabe seu nome.
Caso alguém conheça alguma coisa sobre esta história ou algo semelhante contado aqui, ou tenha o nome de sua mãe “Maria Paulina da Cruz”, comunique conosco ou através do número telefônico (11) 96781-0370, ou atraves do @rosa.deserto, vamos ajudar compartilhando esta história.