
De acordo com as informações os Militares realizavam uma operação preventiva de combate a crimes na Rua Augusto Pessoa, no Centro, quando abordaram um veículo VW Gol de cor preta, placas de São Gonçalo, com apenas o condutor, ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, o condutor informou aos Policiais que estava com sua CNH vencida. Os Militares realizaram uma consulta via sistema informatizado constatando que realmente o documento estava vencido.
Segundo informações os Militares perceberam no condutor que ele exalava um forte odor de bebida alcoólica e ainda estava com os olhos avermelhados. Ao ser questionado se havia feito uso de bebida alcoólica, o abordado respondeu que estava retornando de um bar e havia bebido um pouco de cerveja e que se recusava fazer o teste do etilômetro.
Diante da situação foram lavrados termos da negativa, aos quais foram anexados no boletim de ocorrência, foi verificado que o veículo estava com a documentação regular e, permaneceu estacionado e trancado, as chaves foram entregues pelo proprietário à uma testemunha de sua confiança no local.
Durante a abordagem os Militares receberam novas informações via Central de Operações da Policia Militar (COPOM) que o abordado estava com um mandado de prisão em aberto, o mesmo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Itabira, onde as providências foram tomadas, junto ao Delegado de plantão.
Asnoticiasonline.com.br