
FERROS(MG)- Foi com imenso pesar, que a Diocese de Guanhães, e fiéis da cidade de Ferros receberam a notícia por meio do bispo diocesano, Dom Otacílio Ferreira de Lacerda o comunicado do falecimento do reverendíssimo Padre Edmilson Henrique Cândido, ocorrido às 3h20min, desta sexta-feira, 29 de julho de 2022.

Segundo informações o Padre Edmilson estava internado no Hospital Biocor em Nova Lima, onde se encontrava em tratamento no CTI já há alguns dias. Segundo informações o padre estava em Ferros a algum tempo onde grande parte da comunidade participava de suas missas e dos eventos da Paróquia de Santana.

O corpo do padre Edmilson saiu da cidade Sabinópolis, por volta de 18h, seguido por ônibus e carros em cortejo, passou por Guanhães e seguiu com destino a Ferros, onde as 20h, fiéis, familiares e amigos participaram da missa de corpo Presente, logo em seguida seguiria para sua cidade Natal de Monsenhor Paulo na região centro-sul do estado de Minas Gerais, onde será sepultado.
.jpg)
Padre Edmilson nasceu em Monsenhor Paulo/MG no dia 26/09/1974 e se ordenou Presbítero no dia 21/02/2020. Como sacerdote, dedicou-se a algumas Paróquias da nossa Diocese: Paróquia Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho/MG e atualmente estava à frente da Paróquia Sant’Ana, em Ferros/MG. Era um empenhado assessor diocesano da Pastoral do Dízimo e também era o assessor na Província Eclesiástica de Diamantina.

A missa de corpo presente foi marcada por momentos de tristezas por parte daqueles que conviveram com o padre, a celebração contou com a presença das autoridade religiosas de toda região, familiares e da população em geral que saudosamente se despediu do padre Edmilson, um líder que nunca deixou de participar de todas as ações propostas pelo sacerdócio, a igreja recebeu várias fotografias do padre com família e fiéis. Moradores colocaram um pano preto em suas janelas em sinal de luto absoluto pela morte do padre.
.jpg)