AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Marcos Gabiroba e a crônica da semana “A arte da conversa autêntica”
25/06/2022

 

 

Amigos e amigas ouvintes de nosso encontro semanal: fazer amizade é algo natural para alguns, mas um desafio para muitos. Seja por timidez ou por causa da correria cotidiana, temos cada vez menos amigos verdadeiros, pessoas com quem podemoscontar em todos os momentos e que também contam conosco.

A crônica de hoje mostra que há diversas maneiras de encontrar pessoas com as quais temos afinidades, assim como muitas formas de mantê-las em nossas vidas.

São crônicas coloquiais simples e eficazes sobre como estabelecer um contato inicial entre pessoas; transformar um conhecido em amigo; avaliar qual o momento adequado para uma comunicação fraterna, telefonar e receber telefonemas ou encontrar-se pessoalmente; manter amizades de longa data; e, principalmente, a hora de se afastar ou mesmo pôr um ponto final de uma relação. Pensem nisso!

Você, caro ouvinte, encontrará ainda ótimas estórias reais e sugestões para colocar as ideias em prática, principalmente com aqueles a quem você ajudou ou confiou e por ele foi traído. Coisas da vida minha nêga. O mundo de hoje, ainda, existe pessoas deste naipe, não é mesmo? Os princípios para a construção de um relacionamento ou amizade significativos que você aprenderá a usar e a adaptar ao seu próprio estilo, ou “modus vivendi”.

Ter amigos sinceros e leais dá cores novas a nossas experiências de vida, e as regras básicas de um relacionamento sólido – respeito mútuo, interesses em comum e atividades conjuntas – se aplicam tanto nas amizades quanto nas alianças profissionais. Coisa difícil minha nêga, porque, jamais saberá o que passa na cabeça de seu oponente, amigo, ou falso amigo.

Se você quer agregar pessoas à sua vida, fortalecer uma aliança ou retomar um contato antigo um exame de consciência bem profundo vai ajudá-lo a criar ou manter os laços de respeito e companheirismo que nutrem as amizades verdadeiras.

Pensem também nisso.

Amplie seu círculo de amizades. Se você sempre pede brigadeiro, como vai descobrir sua paixão por goiabada? O mundo é exatamente tão grande (e delicioso!) ou pequeno quanto você o toma. Conhecer gente nova e fazer amizades é, invariavelmente, uma forma de dar cores à vida, e ninguém nunca está velho demais para começar, ou recomeçar, não é mesmo? Não fique limitado restringindo-se ao círculo de amizades que já possui. Esteja sempre aberto à ideia de que ode fazer novos amigos em cada fase da vida. A maneira mais simples de conseguir isso é rompendo com a rotina. Vamos. É agora. Não tenha medo.

Saboreie cada uma das suas novas aventuras. O mundo pertence àqueles que são fortes e corajosos. Portanto, seja também você um corajoso, pois o destino escolhe seus parentes. Você escolhe seus amigos.

Uma amizade não pode ser construída puramente com base em conversas superficiais. Existem momentos e lugares para elas, mas isto não é a essência de um relacionamento sólido; a conversa autêntica, sim. Pense nisso: sem uma conversa interessante, inspiradora, a vida seria tão sem graça quanto a temperatura ambiente, sobre a qual vocês acabariam se vendo forçados a falar. Assim, prossiga para além das palavras de praxe do cumprimento inicial e faça uma tentativa sincera de conversar sobre assuntos importantes. Quando o assunto não é agradável pode ser que falte algo para acender a faísca de uma verdadeira amizade, com certeza. “Não guarde seu adorável discurso para quando as pessoas morrerem.

Declare-o para os amigos em curso e no presente verá lhe agradecerem”. Na vida, amigos e amigas ouvintes, devemos formar colméias, não casulos. P/ nisso.

Para finalizar, medite comigo: ”Eu aprendi que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas; eu aprendi que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso”; “Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las: Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência”. (William Shakespeare)

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO