Tornar as aulas mais atrativas para os pequenos estudantes, trabalhar a curiosidade e o universo infantil com a conscientização dos valores da terra são metas da educação são-gonçalense.
Publicado em 24/05/2022 10:20
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação realiza diversas atividades pedagógicas voltadas para o melhor aprendizado dos alunos da rede municipal. Exemplo disso, são os trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal Ioleide Aparecida Pessoa Araújo. Tornar as aulas mais atrativas para os pequenos estudantes, trabalhar a curiosidade e o universo infantil com a conscientização dos valores da terra são metas da educação são-gonçalense.
Aprender se torna divertido com aulas práticas de laboratório.
Nas aulas de laboratório, com o professor André Alves Ferreira, os alunos do quarto ano aprendem sobre as reações químicas de forma prática, observando todas as etapas de forma que as experiências tornam a absorção do conteúdo mais fácil.
Educação Ambiental levam alunos à prática do cultivo com horta jardim e suspenso, reaproveitando garrafas descartáveis e pneus.
Na disciplina de Educação Ambiental a professora, Vanelle Costa promove a construção de uma horta suspensa e em forma de jardins, aproveitando garrafas “pet” e pneus pintados pelos próprios alunos.
Crianças tem melhor aprendizado através da atenção dos professores às necessidades dos alunos.
Já a professora Ana Araújo realizou um trabalho com seus alunos de 5 anos, baseado nas experiências e medos. O projeto “Monstruário” trabalhou a oralidade, criatividade e escrita das crianças que criaram seus próprios “monstrinhos” e concluíram que eles não eram maus. O projeto deve culminar na edição de um livro.
Segundo a diretora, Irene Ribeiro a equipe escolar promove uma série de projetos para o melhor aprendizado dos alunos, afim de que o conhecimento adquirido na escola seja aplicado no dia a dia e compartilhado com toda a família.
por Assessoria de Comunicação