Senadora reforçou que o ex-ministro Sergio Moro "não é pré-candidato" à presidência da República
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse, neste domingo (10), que a chamada terceira via está tendo um baixo desempenho nas pesquisas de intenção de votos porque ainda não apresentou um “rosto” ao Brasil.
Os partidos União Brasil, MDB e PSDB pretendem lançar uma candidatura única para a presidência da República. Simone Tebet é pré-candidata pelo MDB, enquanto o governador de São Paulo, João Doria, foi o indicado pelo PSDB e o deputado federal Luciano Bivar (PE) deverá ser lançado pelo União Brasil.
A pré-candidatura de Bivar deve ser oficializada na próxima quinta-feira (14). A intenção das três legendas é chegar a um nome de consenso até o dia 18 de maio.
“O centro democrático não pontua porque não tem rosto. Não tem nome, não tem sobrenome. Mas teremos”, disse Tebet em sabatina na Brazil Conference, em Boston (EUA).
Nas conversas, não vem sendo incluído o nome do ex-juiz Sergio Moro, que trocou o Podemos pelo União Brasil, mas não teve boa aceitação entre alas do partido.
“O ministro Sergio Moro me desculpe, mas hoje, por enquanto, ele não é o pré-candidato do União Brasil”, destacou Tebet.
A senadora também não mencionou o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), derrotado nas prévias tucanas contra João Doria. Na última semana, ela recebeu Leite em seu gabinete, em Brasília, para tratar de possíveis alianças visando o pleito, e reiterou que os partidos de centro terão um único candidato ao Planalto.