Após a destruição da maior aeronave de transporte do mundo, a empresa ucraniana Antonov pede fundos para o renascimento do An-225 Mriya.
Ontem, a empresa Antonov postou no Facebook para lembrar às pessoas que o avião An-225 era o maior em transporte de carga em massa e imbatível por seus parâmetros.
O único avião de transporte de seis motores chamado Mriya – ucraniano para “sonho” – foi gravemente danificado no Aeroporto de Hostomel, onde passava por manutenção. Uma nova imagem postada hoje mostra como ficou a aeronave no dia 27 de fevereiro e deixaram a comunidade da aviação com o coração partido.
Parecia ser um fim trágico para uma carreira magnífica de recordes que remontava a mais de 30 anos até a missão inicial de Mriya como avião transportador para o ônibus espacial soviético.
Ao longo de 34 anos de operação em todos os continentes, a aeronave demonstrou suas características técnicas de voo únicas e a possibilidade de transportar veículos e cargas de grande porte que nenhuma outra aeronave de carga pode realizar.
Cerca de 240 recordes mundiais foram estabelecidos pelo An-225, além de transporte amplamente conhecidos de civis e carga humanitária.
O avião An-225 não tem igual e conquistou a admiração e o respeito do mundo.



