As mulheres alegam que o aluno se machucou sozinho ao se debater durante uma crise nervosa
Por
Natália Oliveira | Siga pelo twitter @otempo
16/03/22 - 13h25
Crime aconteceu em Uberaba.
Uma criança autista de 6 anos foi encontrada chorando e com marcas de agressão em uma escola de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), consta que o menino disse que foi agredido por duas funcionárias da instituição. Já as mulheres alegam que o aluno se machucou sozinho ao se debater durante uma crise nervosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança contou que encontrou o filho com marcas de arranhões na unidade escolar. Ela perguntou a ele o que tinha acontecido e o garoto relatou ter sido agredido por duas funcionárias.
A mãe relatou que o filho é muito amoroso e gentil e que mesmo quando fica nervoso, ele não é agressivo. Ela disse ainda que, por causa do autismo, ele precisa de acompanhamento de uma professora fixa.
Para os policiais, as funcionárias da escola negaram qualquer agressão. Elas disseram que o estudante tentou pegar as chaves de uma trabalhadora da escola e com a negativa dela, ele ficou nervoso e deu socos na mulher. O menino foi levado para uma sala de leitura onde teria batido a porta e começado a gritar.
As funcionárias disseram ainda que o menino deitou no chão e começou a se debater. Elas relataram que desde o início do ano ele tem um comportamento agressivo na escola e já agrediu com socos três funcionárias da instituição.
O caso foi repassado para a Polícia Civil para investigações. A criança foi levada ao atendimento médico e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.