A Polícia Civil de Minas Gerais promoveu, nesta manhã (18), uma confraternização de Natal com as crianças e adolescentes atendidos na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em 2021. O evento contou com a participação também dos filhos de policiais da unidade.

Desde outubro, a Depca recebe cartinhas com pedidos para o Papai Noel. Os policiais apadrinharam as cartas e, com ajuda de amigos e instituições parceiras, presentearam todas as crianças e adolescentes. “Foram muitas cartinhas lindas e algumas nos impactaram de tal forma que não pedimos esforços para realizar os desejos natalinos dos pequenos”, disse Jaqueline Araújo, Analista de Psicologia da Depca.
A festa contou com presença do Papai Noel e teve também a participação de um DJ, além sorteio de brindes, pipoca, algodão doce e distribuição balões.
De acordo com a delegada Renata Ribeiro Fagundes, além de orientar e investigar crimes, ajudar crianças em situação de vulnerabilidades minimiza, de alguma forma, o sofrimento das vítimas. “Uma pequena ajuda pode trazer grandes mudanças na vida dessas crianças e de suas famílias. Além do acolhimento que já é realizado no atendimento da Delegacia, o que pretendíamos hoje é trazer alegria para o Natal das crianças e adolescentes que passaram por alguma situação de risco”, pontuou.
Cerca de 80 crianças passaram pela Delegacia nesta manhã, onde todas receberam presentes e puderam abraçar o Papai Noel.
ASCOM PCMG