Em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, vereadores de Itabira aprovaram, em segundo turno, a autorização para que o município contrate crédito de R$ 15 milhões para as obras da avenida Machado de Assis. A operação está prevista no Projeto de Lei 25/2017, que segue agora para o Executivo municipal.
A via ligará o bairro João XXIII ao bairro Gabiroba. O crédito é pleiteado no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para obras da rede de esgoto, canal de drenagem, pavimentação e urbanismo da avenida Machado de Assis.
A aprovação em segundo turno ocorreu por unanimidade dos vereadores presentes. Faltou somente Weverton Júlio de Freitas, o “Nenzinho” (PMN). O presidente da Câmara, Neidson Freitas (PP), agradeceu a disposição da Casa em agilizar o PL, com pedido de urgência feito pelo governo do prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).
Reginaldo Santos (PTB) pediu ao líder do governo, Allaim Gomes (PDT), que viabilize a ida do secretário de Obras, Ronaldo Lott, à Câmara, para que esclareça o planejamento das intervenções de prolongamento da avenida Machado de Assis.
O secretário será convidado a usar a tribuna do Legislativo na próxima terça-feira, 25 de abril.