Bem avaliados, prefeitos podem ser fiel da balança em 2022
05/10/2021
Foto: Marcelo Barbosa/imprensa MG
Foto: Victor Oliveira / divulgação assessoria
Os prefeitos mineiros são bem avaliados pela população, o que os coloca em boa posição para atuar como cabos eleitorais e garantir votos nas cidades que governam para candidatos a deputado, senador e governador em Minas nas eleições de 2022.
De acordo com a pesquisa DATATEMPO, 70,6% dos mineiros aprovam a forma como os prefeitos de seus municípios administram as prefeituras. Outros 25,6% desaprovam a maneira como suas cidades são governadas. Já 3,8% não souberam ou não responderam.
Exceto em casos de reeleição, os atuais prefeitos estão à frente dos municípios há cerca de dez meses, desde o início do ano. Para 54,7% dos entrevistados, os gestores municipais fizeram uma administração boa ou muito boa nesse período, enquanto para 24,4% a gestão está sendo regular.
Já 17,6% da população de Minas Gerais considera que as prefeituras fazem uma gestão ruim ou muito ruim. Não souberam ou não responderam 3,4%.
Segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados têm expectativa de que o restante dos mandatos dos prefeitos seja bom ou muito bom; 22,6% esperam que as administrações sejam regulares; e 16,3% afirmam que as gestões municipais serão ruins ou muito ruins no tempo que resta. Não souberam ou não responderam 2,2%.
E-mail: contato@regionaldigital.com.br
REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.