AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Abastecimento de gás de cozinha e combustíveis é normalizado na Grande BH
10/09/2021

 

Posto de Combustível
Foto: Ramon Bittencourt/ O Tempo
Gás de cozinha
Foto: Ramon Bittencourt/ O Tempo

Após a Polícia Federal e a Polícia Militar desmobilizarem o protesto dos caminhoneiros na manhã desta quinta-feira (9) no Km 513 da BR-381, em Igarapé, na região metropolitana, o abastecimento de gás de cozinha e de postos de combustíveis na grande BH foi normalizado.

No Posto Túnel BH, na avenida Cristiano Machado, não havia fila para abastecer na tarde desta quinta-feira, mas o caminhão com combustível ainda estava para chegar. “Nós nos preparamos. Temos combustível e durante a semana não chegou a faltar. Mas já solicitamos e estamos esperando chegar o caminhão para abastecermos. Está tudo normalizado”, afirmou o frentista André Campelo.

Na mesma via, já na altura do bairro União, na região Nordeste, havia mais motoristas querendo abastecer no Posto 2000, mas sem grandes filas. O gerente Claudio Rodrigues pontua que com o fim da greve dos caminhoneiros a situação ficou mais tranquila.

“Tem um caminhão já a caminho pra cá, não teremos desabastecimento. A demanda hoje está uma pouco maior do normal, talvez acabe uma bomba apenas se continuar nesse ritmo, mas totalmente não acaba”, explicou o gerente.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) já havia anunciado que não haveria desabastecimentos e pediu que os consumidores não fizessem uma corrida até os postos.

Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de Gás Liquefeito do Petróleo (Asmirg), Alexandre Borjaili, alertou para a possibilidade de faltar gás para a população de Minas Gerais devido a greve dos caminhoneiros. A reportagem de O TEMPO esteve em distribuidoras de gás de cozinha nesta tarde.

No bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana, o movimento foi normalizado em duas distribuidoras. Apesar dos proprietário optarem por não conceder entrevista, eles afirmaram que com o fim da greve não há risco de desabastecimento.

Na revendedora Supergasbras do bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, funcionários faziam o carregamento de um grande estoque. No local, eles próprios garantiram que não há risco de falta gás de cozinha, já que a greve dos caminhoneiros foi encerrada.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO