AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
PBH aplicou apenas trĂªs multas por desrespeito aos protocolos no Galo x River
19/08/2021

 

Com ruas e bares lotados de torcedores atleticanos, executivo conseguiu realizar 152 vistorias para coibir as irregularidades


Enviar por e-mail
Imprimir
 

 
 
 

No dia em que Belo Horizonte foi tomada por torcedores atleticanos, que se aglomeraram em vários pontos da cidade para acompanhar a classificação do time alvinegro à semifinal da Libertadores, a prefeitura aplicou três multas por descumprimento dos protocolos de combate à Covid-19. Em nota, o executivo informou que, antes, durante e depois do confronto do Galo contra o Rive Plate, fiscalizou 152 bares e veículos de lanche.

A intenção, conforme declarou a própria prefeitura, era "evitar irregularidades, orientando-os sobre a importância de serem seguidos os protocolos sanitários". Mas a vistoria se mostrou insuficiente, já que cenas de desrespeito às normas sanitárias foram flagradas em vários pontos.
 
No entorno do Mineirão, que recebeu o confronto, os torcedores fizeram festa sem o uso de máscara e distanciamento. Nos bares espalhados pela capital, as cenas se repetiram. Ex-presidente do Galo e atual prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD) reprovou a volta do público nos estádios. “Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde”, afirmou.
 
Kalil convocou o Atlético e o Cruzeiro - que nesta sexta-feira (20) estreia com torcedor no estádio -, além da empresa que administra o Gigante da Pampulha, para uma reunião. O objetivo do encontro é tratar das regras “estipuladas pela Prefeitura de Belo Horizonte que têm que ser seguidas dentro e fora do estádio” devido a pandemia da Covid-19.
 
Fiscalização

 
Com relação às aglomerações, a PBH esclareceu que os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental fizeram vistorias para coibir os excessos. “Foram realizadas abordagens de orientação voltadas para a dispersão de aglomerações, bem como para conscientizar os torcedores com relação à importância do papel de cada um no respeito às regras sanitárias definidas para o retorno das torcidas ao estádio”, informou.
 
A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que não houve nenhuma denúncia ou ocorrência registrada envolvendo aglomerações no entorno do Mineirão. Segundo a corporação, o policiamento da capital tem atuado em um sistema de cooperação com os órgãos de fiscalização municipal em relação às medidas sanitárias.
 
"Cumpre dizer que a Polícia Militar reforçou o policiamento em toda a capital mineira, assim como nas adjacências do estádio Mineirão, através do policiamento ostensivo para a preservação da ordem pública em razão da partida de futebol realizada", afirmou a Polícia Militar.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO