AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Dia dos pais: 80,2% dos comerciantes de BH têm expectativa de vendas atendida
08/08/2021

 

Quase 2 bilhões, conforme apurado pela CDL/BH, serão injetados na economia da capital mineira

Movimento no Boulevard Shopping para o Dia dos Pais
Movimento no Boulevard Shopping para o Dia dos Pais
Foto
Foto: Alex de Jesus/O Tempo
 

A véspera do Dia dos Pais gera grande expectativa entre lojistas de Belo Horizonte. De acordo com pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), 89,2% dos entrevistados pretendiam adquirir o presente pouco antes da comemoração. Na sexta-feira, segundo 80,2% dos comerciantes, as vendas já atendiam plena ou parcialmente as expectativas. Quase 2 bilhões, conforme apurado pela CDL/BH, serão injetados na economia da capital mineira. 

Dentre os consumidores consultados pela câmara, 42,4% disseram priorizar, como canal de venda, a internet. Em segundo lugar, figuram os shoppings, com 23,7% da preferência. Neste sábado, no Boulevard Shopping, na Avenida dos Andradas, Região Centro-sul de BH, o movimento era intenso. 

PUBLICIDADE

Em uma loja de calçados e cintos masculinos, a vendedora Larissa Corrêa, 21, há dois anos no ramo, percebeu aumento nos dois últimos dias de 10% a 20% nas vendas do estabelecimento. “A crise causada pela pandemia afetou bastante. Em relação a 2019, o movimento está bem menor”, compara. 

A cabelereira Eliana Machado, 35, viu sua área de atuação ser muito impactada pela Covid-19. No salão onde trabalha, boa parte das clientes são idosas. “Só agora está voltando. Para comprar o presente, dividi no cartão. Acho que não tem ninguém conseguindo guardar dinheiro”, destaca Eliana, que vai presentear o pai com um sapatênis.

As impressões da vendedora e da cabelereira vão ao encontro da pesquisa feita pela CDL/BH. De acordo com o levantamento, o Dia dos Pais seria motivo de ir às compras para 50% dos entrevistados. Em comparação ao mesmo período de 2019, houve uma redução de 6,24 pontos percentuais. Ainda assim, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, estava otimista. 

“Um dos fatores que afeta esse cenário é o fato de o governo de Minas ter anunciado que vai pagar todo mundo em dia, a partir de agosto. Uma medida extremamente benéfica, não só para a economia da capital, mas de todo o estado”, acrescenta. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO