AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Homem é preso após entrar em loja de shopping pelo teto de gesso e furtar joias
28/06/2021

 

Ladrão foi preso após furtar joalheiro de shopping em Betim
Ladrão foi preso após furtar joalheiro de shopping em Betim
Foto
Foto: Ramon Bitencourt

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (27), pela Guarda Municipal (GM), após furtar uma joalheria dentro do Shopping Partage, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência da corporação, o suspeito entrou no centro comercial no sábado, durante o dia, se escondeu e à noite acessou a joalheria pelo forro de gesso da loja, que cobre os dutos de ventilação.

“Por volta das 2 horas da manhã, a segurança do shopping detectou que havia um pedaço de gesso quebrado no teto e observou pelas câmeras que tinha um cidadão dentro de uma joalheria. Eles tentaram deter esse homem, que saiu correndo e, na fuga, se escondeu no forro do shopping”, conta o Subinspetor Nelmo Ferreira Pena, da Guarda Municipal de Betim.

Os seguranças procuraram pelo bandido nas instalações do shopping e acionaram a Guarda Municipal, por volta das 6 horas da manhã. Duas viaturas se deslocaram para o centro comercial e os guardas municipais conseguiram prender o homem dentro do forro de gesso do Partage.

Os donos da joalheria relataram para a GM que 375 jóias, entre anéis e alianças, de ouro e prata, foram roubadas pelo bandido. Porém, com o homem foi encontrado apenas alguns anéis que ele havia escondido no bolso. Além disso, com o suspeito foi apreendido um alicate, duas chaves de fenda e um pé de cabra.

A guarda municipal acredita que exista alguém por trás do suspeito que tenha encomendado esse furto. “A gente desconfia que tinha alguém por trás dele, que ele já tinha conhecimento dos fatos porque ele já estava andando com esse pé de cabra e as chaves de fenda. Ele soube como entrar dentro do shopping, fez o furto, escolheu o que iria levar. A gente imagina que ele já tinha para quem vender porque esse tipo de material não tem um comércio fácil, tem que ter um comprador específico”, relata o subinspetor.

O suspeito que desembarcou na rodoviária de Betim, vindo de Brasília (DF), já em passagem na polícia por furto. A reportagem esteve na joalheria, mas o proprietário não quis falar sobre o assunto. 

A ocorrência foi encerrada na 8ª Delegacia Seccional de Betim.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO