Hospital Vittalis Barreiro, em BH, transfere pacientes e pode fechar
02/06/2021
Leitos vazios e pacientes transferidos: Hospital Vittalis Barreiro pode fechar
Foto: Google Street View/Reprodução
No Hospital Vittalis Barreiro, na região de mesmo nome em Belo Horizonte, leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão esvaziados, com luzes apagadas e com apartamentos outrora reservados a clientes, agora, vagos. Imagens encaminhadas a O TEMPO em sigilo mostram o estado da instituição que, no próximo sábado (5), pode fechar as portas.
Todos os pacientes da unidade hospitalar, que atende grande parte do Barreiro e cidades da região metropolitana, foram transferidos, nos últimos 15 dias, para o hospital Lifecenter, na região Centro-Sul da capital, que faz parte do Grupo NotreDame Intermédica desde abril deste ano. Os únicos locais que se mantêm funcionando no Vittalis são o ambulatório e o pronto atendimento, por ora.
Os profissionais de saúde que continuam trabalhando no local, contudo, mal sabem o que ocorre. O único movimento que impera no hospital é o esvaziamento, e, sem transparência da gestão, as equipes não sabem como será o dia seguinte.
“Não estão fazendo internação, estão todos (os pacientes) indo para o Lifecenter. Já foram todos que estavam internados aqui. Vem acontecendo há uns 15 dias. A gente está sem saber até o que pensar. Não sei se amanhã tenho emprego. Todo mundo tem família, já não basta a crise da Covid-19, há essa falta de respeito”, lamenta uma pessoa à reportagem que, por medo de represálias, preferiu não ser identificada.
Procurada, a assessoria de imprensa do hospital e do grupo não respondera aos questionamentos da reportagem até a publicação. No site da empresa, há a informação de que a unidade "realiza hoje mais de 4.800 mil cirurgias, 63 mil consultas de pronto atendimento e 33 mil consultas agendadas por ano".
E-mail: contato@regionaldigital.com.br
REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.