O meio-campo do Cruzeiro tem extremos. Se de um lado tem Rômulo, aos 33 anos, um jogador com rodagem no futebol europeu e que chegou até mesmo à seleção italiana, do outro há Adriano, jovem volante, de apenas 21 anos, que desponta como uma das grandes revelações do clube e assumiu a titularidade no elenco.
Desde o ano passado, Adriano vem acumulando elogios e crescendo o seu futebol. Ele foi lançado por indicação de Célio Lúcio ao técnico Luiz Felipe Scolari. O volante começou a atual temporada no banco, mas logo recuperou a função.
Efetivo em seu trabalho no meio-campo, o jovem jogador foi avaliado por Rômulo. O meio-campista vê um jogador em formação com bastante potencial, obviamente resguardando a necesidade de melhorias, até mesmo pela idade do atleta.
"O Adriano é um bom menino, é um bom jogador, eu estou o conhecendo agora, tenho que conhecê-lo bem ainda e quando tu chega em outro país, com outro estilo de futebol, você tem que se adaptar em vários sentidos, é difícil você observar individualmente todos os atletas. Mas eu estou conhecendo ainda o Adriano, e pelo pouco que conheci, ele tem uma margem de melhoramento muito grande, tenho certeza que se ele focar, treinar bastante, vai crescer muito mais do que ele já cresceu e do que aquilo que ele está apresentando", opinou Rômulo.
O veterano elogiou as características do companheiro e fez uma projeção positiva sobre onde Adriano pode chegar se permanecer nesta crescente.
"É um ótimo jogador, tem um ótimo passe, sabe se posicionar muito bem, é natural pela idade dele e por poucos jogos como profissional, que ele tenha que aprender ainda muitas coisas, mas gostei bastante do que vi até aqui e tomara que a gente possa ajudá-lo a crescer nesta caminhada. Tenho certeza que ele já é um grande jogador, mas tem tudo para se tornar um ótimo volante no cenário nacional e quem sabe até internacional", concluiu.
No próximo domingo (25), contra o Patrocinense, Adriano vai voltar ao time após ser poupado na derrota para o Pouso Alegre por 1 a 0. O jogo pode marcar a primeira vez de Rômulo atuando como titular em uma formação no meio-campo com Adriano. No último fim de semana, ele esteve ao lado de Matheus Barbosa e Matheus Neris. Adriano vem sendo um dos jogadores mais regulares do clube e também com um dos maiores índices de deslocamento em campo.
---