Zema diz que investigações apontam que servidores em home office foram vacinados
18/03/2021
CPI na ALMG investiga fura-fila na Secretaria de Saúde de Minas Gerais
Zema deu entrevista a rádio CBN
Foto: reprodução de vídeo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse em entrevista à rádio CBN de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, que investigação preliminar do próprio governo aponta que funcionários que estavam em home office pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram vacinados contra a Covid-19.
"Pelo que eu recebi informações preliminares, foram vacinados pessoas da área da saúde que inclusive estavam em home office. Então me parece que não foi da forma mais adequada, mas as investigações e as apurações é que vão determinar isso", afirmou o governador durante a entrevista.
Ao todo foram vacinados 2.680 servidores da secretaria de saúde, alguns deles teriam furado fila. Primeiro foi divulgada uma lista com 828 nomes de servidores lotados em Belo Horizonte. Logo depois surgiu uma segunda lista com 1.852 nomes de servidores imunizados em superintendências localizadas no interior do estado.
As listas foram encaminhadas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito CPI para apurar o caso. O Ministério Público de Minas Gerais também está apurando o ocorrido.
O ex-secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, ex-secretário de saúde do Estado, foi exonerado no último sábado (13) por causa das denúncias de fura-fila da vacinação contra a Covid-19. Além dele, o secretário-adjunto, Marcelo Cabral, também não faz mais parte da equipe. O médico Fábio Baccherett foi nomeado para o cargo de secretário de saúde.
E-mail: contato@regionaldigital.com.br
REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.