Acordo para comprar vacina Sputnik serĂ¡ assinado segunda-feira, afirma Kalil
13/03/2021
Alexandre Kalil anunciou normas mais duras para frear pandemia de coronavírus
Foto: Flávio Tavares / O Tempo
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou na noite desta sexta-feira (12) que o primeiro dos acordos para a compra das doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V será assinado na próxima segunda-feira (15). Isso teria ficado definido após reunião com o consulado da Rússia.
"Após reunião com o consulado da Rússia, ficou definido que será assinado na segunda-feira o primeiro dos acordos com o Fundo Russo de Investimento Direto, responsável pela Sputnik V", escreveu Kalil nas redes sociais. Ainda não há previsão para a chegada dos insumos.
Mais cedo, o prefeito havia anunciado a compra de 4 milhões de doses da vacina russa. "Estamos com dinheiro em caixa e já anunciamos a intenção de comprar 4 milhões de vacinas para Belo Horizonte. Já fiz contato com representantes da Rússia, que produz a Sputnik V, e procuramos outros laboratórios. O pagamento será adiantado, assim que disponibilizadas as doses", afirmou.
O imunizante ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira, os diretores da agência reguladora disseram que aguardam respostas da empresa União Química, que representa a Sputnik V no Brasil.
Kalil segue o mesmo caminho do prefeito de Betim, na região metropolitana da capital, Vittorio Medioli (PSD). O mandatário anunciou em suas redes sociais nessa quinta-feira (11) a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa. Os imunizantes devem chegar em abril.
---
E-mail: contato@regionaldigital.com.br
REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.