AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
O SECRETÁRIO MACIEL, UM VÍDEO E UMA OBRA MALFEITA
02/03/2021

(Quem se garante não foge de pergunta, não corre de jornalista)
 
Leitor enviou aO TREM um vídeo de uma obra de correção de asfalto na avenida Mariana, no bairro Jardim das Oliveiras, que para merecer o carimbo de porcaria precisa melhorar 500%. Remendos feitos pela empresa Vale Verde estouraram com uma semana, não em um ou dois pontos, em muitos. O vídeo mostra consertos recentes arrebentados, com lixo e água de chuva. Parece que jogaram borra de café nos buracos, cuspiram e pisaram em cima, só.
 
Pelo reservado da rede Facebook, mandei as imagens ao secretário municipal de Obras, Transporte e Trânsito, José Maciel Duarte de Paiva. Como não o conheço e estou acostumado com Itabira, pensei: fugirá das perguntas, bloqueará O TREM, dirá internamente que o jornal está perseguindo o governo e passará a falar mal do editor até em corredores de supermercado. É a praxe itabirana.
 
Que nada! José Maciel de Paiva respondeu com celeridade, concordou com a indignação do leitor que enviou o vídeo ao jornal e informou que verificaria in loco e daria retorno. “Adianto que não damos aceite a serviços mal executados, não os medimos e nem pagamos, até que sejam devidamente corrigidos ou refeitos”.
 
No dia seguinte, retornou: “Apuramos com mais detalhes o assunto. Os consertos estavam em fase preliminar quando ocorreram chuvas pesadas. A contratada fará o serviço novamente e, é claro, sem novos custos para o município”.
 
O TREM pediu ao leitor da avenida Mariana para acompanhar o serviço e manter o jornal informado, até que tenha lá um asfalto bem feito e durável.
 
Esse comportamento do secretário de Obras não merece elogio porque ele cumpriu uma obrigação, fez o correto, mas merece citação como um dos sinais mais fortes, até o momento, de que houve mudança para melhor no governo municipal.
 
É assim que deve ser: jornalista pergunta, homem público responde. A transparência é um dever de quem ocupa cargo público — dever, não é opcional. Repetindo: dever. Ademais, quem se garante não foge de indagações, não corre de jornalista.
 
O leitor mais arguto talvez pense: “Mas, Marcos, esse é um caso simples. Temos de testar o secretário de Obras em coisas mais profundas e graves”. Surgindo fatos, testaremos.
 
O TREM ITABIRANO.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO