O DRAMA DO POVO DE ITABIRA CONTINUA: NUNCA TEVE PSF FUNCIONANDO BEM E NINGUÉM SABE QUANDO TERÁ
23/02/2021
Vice-prefeito Marco Antônio Gomes esteve no Bairro Bethânia e constatou mais um capítulo da vida dos moradores da periferia: atendimento nota zero
Nesta sexta-feira 19, a manhã, que já estava agitada no Bairro Gabiroba de Cima, ficou ainda mais quente no Bairro Bethânia, quando a reportagem tentou obter informações por maus atendimentos ou nenhum atendimento nos bairros.
Incomodados pela presença de um repórter num local cheio de problemas, foi preciso que o repórter tivesse que ligar para o vice-prefeito e médico, Dr. Marco Antônio Gomes, que compareceu imediatamente ao local e permitiu que o trabalho de informações fosse feito normalmente.
Dr. Marco Antônio também conversou, como sempre educadamente com funcionários e sentiu na pele o drama que vive os moradores dos bairros. Saiu coçando a cabeça e prometendo fazer o que lhe for permitido para que as dezenas de problemas sejam resolvidas. E a falta de medicamentos, como sempre, é geral desde muitos anos atrás.
“EITA POVO QUE SOFRE!”
Na chegada da reportagem, uma senhora gritou de um canto: “Eita povo que sofre!” Com informações paralelas, era explicado que, na verdade, o surto do maltrato ao povo se generalizou em Itabira e piorou nos últimos dias devido a uma série de fatores, dentre eles a falta de experiência de quem está chegando agora no governo.
Segundo o morador Adriano, que procurava atendimento, “só aparece médico no PSF do Bethânia duas vezes por semana e só emite receita; nada mais faz!”
Dona Cibele elogia o atendimento das recepcionistas, mas faz a sua crítica: “Médico e exames não temos aqui. Estou precisando de ultrassom já faz um bom tempo, desde o ano passado, e não consigo sequer o encaminhamento”.
Dona Maria da Conceição alega que todas as vezes que vai ao PSF não encontra médico. “Há dois meses estou tentando mostrar um exame para um médico e não consigo”. Disse mais: “Estou precisando de encaminhamento de outro exame e não vejo a mínima possibilidade de marcar. Aqui não vem médico hora nenhuma!”
VEREADOR ENTRA PARA AJUDAR
O vereador Carlos Henrique relatou à reportagem que vem cuidando do problema há algum tempo. Afirmou que procurou o gabinete do vice-prefeito e foram, também em companhia do assessor Rafael Morais procuraram o secretário de Governo, Gabriel Quintão, apresentaram denúncia sobre a situação caótica dos PSFs. O parlamentar afirmou que continua atento e pretende manter o acompanhamento do que vem fazendo.
Alguém que ouviu a conversa só comentou: “O povo tá é n’água!”
Ou melhor, sem água: vejam o aviso no bebedouro desde o ano passado.
E-mail: contato@regionaldigital.com.br
REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.