MÉDICO DO NOVA VISTA QUE ATENDIA PRECARIAMENTE NO PSF PEDE LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO
18/02/2021
Publicação desta reportagem foi fatal, informam moradores do bairro
Foi tiro e queda. Moradores do Bairro Nova Vista, dos mais carentes de Itabira, ligaram à reportagem, reclamando que o atendimento médico do Programa de Saúde da Família (PSF) daquela região continua totalmente irregular. Informaram que o médico comparecia às vezes por uma ou, no máximo, duas horas por dia e ia para atendimento noutro “emprego”. Seu contrato, não cumprido, é de oito horas diárias de segunda a sexta-feira.
Nossa reportagem foi ao local e conferiu: realmente, os moradores estavam certos. O profissional, que recebe quase R$ 18 mil por mês, não cumpria com as suas obrigações.
Tentamos falar com ele, permanecemos longas horas na porta do local em que funciona o PSF e nem assim conseguimos acesso a uma entrevista, considerando a sua frequente ausência.
LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO
O médico, cujo nome só mencionaríamos caso falássemos com ele foi mais esperto do que esperávamos: sabendo que estava correndo o risco de punição, pediu licença sem remuneração durante nove meses.
E avisamos que sempre será assim: quem trabalhar com respeito ao povo, especialmente o menos favorecido, será elogiado, enobrecido. Mas quem tentar dar “nó cego”, este corre o risco de ter até a sua foto exposta em nosso portal.
E-mail: contato@regionaldigital.com.br
REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.