Avenida ficou destruída com a chuva desta sexta-feira (15)
MAYARA FOLCO / RECORD TV MINASA Avenida Tereza Cristina, uma das principais vias de Belo Horizonte, foi destruída pela enxurrada do temporal que atingiu a cidade, nesta sexta-feira (15). A devastação acontece oito meses após a prefeitura refazer o asfaltamento da pista, que havia sido levado pelas enchentes das chuvas de 2020.
No ano passado, a avenida ficou quase quatro meses em reforma, entre janeiro e maio, para a conclusão dos trabalhos. A obra custou quase R$ 5 milhões, segundo extrato do serviço assinado pela prefeitura.
A via liga Belo Horizonte à cidade de Contagem, na região metropolitana, passando pelas regiões Oeste e Barreiro da capital mineira. Ela é cortada pelo Rio Arrudas, que recebe as águas do córrego Ferrugem.
Nesta sexta-feira, o curso d'água não suportou o volume recebido pela chuva e transbordou. A pista ficou submersa e carros foram arrastados. Imagens enviadas por moradores mostram um caminhão sendo levado pela água. Segundo as equipes de resgate, não há informações sobre feridos.


