PUBLICADO EM 15/11/20 - 08H45
Da redação
Siga-nos no Twitter @otempo
As ruas próximas às zonas eleitorais de Belo Horizonte amanheceram repletas de santinhos neste domingo (15) de eleições municipais. Contendo nome, foto e número de identificação dos candidatos, os papéis foram espalhados pelas ruas, principalmente em frente às zonas eleitorais. Foi com sujeira à porta que eleitores foram recebidos na Escola Municipal Francisca de Paula, no bairro Marajó, na região Oeste de Belo Horizonte.
O mesmo se repetiu também nas ruas laterais e próximas à rua Jacuí, a principal do bairro Renascença, na região Nordeste da capital mineira. Às primeiras horas deste domingo também já havia muito lixo nas proximidades da unidade do Senai, no bairro Horto, na região Leste da cidade – a sujeira concentrava-se principalmente na rua Gustavo da Silveira, uma das mais importantes vias de acesso para a região.
Em contrapartida, uma exceção à regra das ruas sujas em dia de eleição: o emporcalhamento não se repetiu no bairro Santa Tereza, que abriga a zona eleitoral do Colégio Tiradentes. A instituição de Belo Horizonte é bem ao lado do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Crime
À manhã de domingo já tinha sido conduzido à Polícia Federal (PF) um homem, 20, suspeito de arremessar santinhos e recrutar eleitores na rua Olegário Mariano, no bairro Tupi B, na região Norte de BH.