Um policial militar ficou gravemente ferido após ser jogado de uma altura de uma escada de cerca de dois metros por um criminoso, na Vila Biquinhas, região Norte de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (3). Ele foi socorrido em estado grave. O suspeito, de 19 anos, foi baleado e também está em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do 13º Batalhão, entrou na vila atrás do suspeito que estava carregando uma sacola possivelmente com drogas. Ao avistar os militares, o suspeito correu e os policiais foram atrás dele, ao chegar em uma escada, o suspeito empurrou um cabo com os pés.
A vítima caiu de cerca de dois metros, bateu com a cabeça no chão e teve convulsões. O militar foi levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte por causa da gravidade do ferimento.
Após prestar socorro ao cabo, os outros militares do batalhão voltaram a vila e encontraram o suspeito escondido em um porão de uma casa. Houve confronto com os militares e o suspeito foi baleado. Ele também foi levado para o Hospital Risoleta Neves. Uma arma foi apreendida com o homem.