Por GABRIEL MORAES
13/10/20 - 14h05
O atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD) pediu para a população ter um pouco mais de paciência, fazendo referência ao isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Esse é um dos temas que ele aborda em sua campanha eleitoral, focando no que ele irá fazer para reerguer a cidade.
"Todo mundo está cansado. Todo mundo está estressado. Mas nós vamos sair lá na frente. Nós vamos sair bacana lá na frente. Calma, gente. Está acabando", disse Kalil durante sua propaganda gratuita na tarde desta terça-feira (13).
Ele destacou quais serão os próximos passos para a retomada econômica da cidade. "Agora vai chegar o segundo tempo, né, gente? Apesar da ajuda que nós já demos, que foi pequena, é colocar mesa na rua, é fechar rua pra bar, recolocar a construção, esses prédios que estão mortos em Belo Horizonte, em funcionamento. E isso não é mirabolância não. Isso não depende de bilhões não. É continuar no nosso ritmo de infraestrutura, que nós temos dinheiro para fazer e temos contrato para fazer", afirmou.
Durante a propaganda, o político também enfatizou a alegria que os habitantes da capital têm e, ao mesmo tempo, sua responsabilidade. "Continuar no nosso ritmo de tornar Belo Horizonte novamente uma cidade alegre. Porque nós somos um povo responsável e alegre. Se eu tive menos alegria, e mais responsabilidade, eu tenho certeza que, de agora em diante, eu terei mais alegria com a mesma responsabilidade", completou o candidato.