AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
PSOL confirma nome de Áurea Carolina à PBH em chapa com UP
31/08/2020

 

A coligação, que foi nomeada “Frente de Esquerda BH Socialista”, deve contar com cerca de 50 nomes na disputa à Câmara Municipal de Belo Horizonte

 
PSOL confirma nome de Áurea Carolina à PBH em chapa com UP
PSOL confirma nome de Áurea Carolina à PBH em chapa com UP
Foto: Reprodução / PSOL Belo Horizonte
 

A deputada federal Áurea Carolina teve o nome referendado pelo PSOL em convenção realizada na noite dessa segunda-feira (31) à disputa ao Executivo de Belo Horizonte. O encontro, que ocorreu de forma virtual e fechado para a imprensa na confirmação dos nomes, indicou o nome de Léo Péricles, presidente nacional da Unidade Popular, como vice na chapa de Áurea.

 

A coligação, que foi nomeada “Frente de Esquerda BH Socialista”, deve contar com cerca de 50 nomes na disputa à Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas de forma independente, já que a aliança não é mais permitida na disputa ao Legislativo. Única legenda da aliança com convenção realizada, o PSOL aprovou 29 nomes na disputa ao Legislativo, 18 homens e 11 mulheres.

Presidente da sigla em Belo Horizonte, Kátia Sales ressaltou a diversidade na chapa aprovada. “Está linda, representativa e diversa: camelôs, moradores de ocupação, servidores públicos da saúde, da educação, cultura, juventude universitária, juventude das quebradas, trabalhadores informais, autônomos e sindicalistas. Nossa chapa também é LGBTIQs, são 9 representantes e a maioria (seis) negras e negros” afirmou.

Em contato com a reportagem, Léo Péricles, escolhido como vice na chapa majoritária, avaliou a composição como uma grande oportunidade. “Para nós da UP, que somos o mais novo partido político do Brasil e obtivemos nosso registro em dezembro de 2019, estar compondo essa chapa é uma grande oportunidade para apresentar um programa de transformações estruturais de nossa cidade, a favor dos trabalhadores e trabalhadoras, das periferias e do povo pobre, negro, as mulheres, LGBTQIA+, e todos e todas que não tem vez e nem voz em BH. É também a oportunidade de frear a ascensão de candidaturas de extrema direita e fascistas e ao mesmo tempo combater as muitas insuficiências da atual gestão”, apontou.

A convenção da UP está marcada para o próximo dia 9 de setembro. A presidente municipal da sigla, Mariana Fernandes, antecipou que o partido deve lançar oito candidatos nas eleições proporcionais com três mulheres.  Mariana lembrou que a UP, enquanto movimento social antes de ser um partido, apoiou Áurea na campanha para vereadora em Belo Horizonte quatro anos atrás. A formação de chapa com um nome de peso como da deputada federal traz, na visão de Mariana, “mais visibilidade e melhores perspectivas” para a legenda na disputa ao Legislativo, apesar de ressaltar que o foco principal é fortalecer o partido recém-criado.

Apesar de não comporem a frente de esquerda, o PT e o PCdoB enviaram representantes para a convenção.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO