Uma brincadeira acabou em tragédia na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, em João Monlevade. Um adolescente de 17 anos, identificado como Pedro Henrique da Silva Gomes, subiu na traseira de um caminhão para “pegar carona” e, quando o motorista e o ajudante perceberam, já o encontraram morto. O incidente aconteceu na rua Betim, no bairro de Lourdes.
De acordo com reportagem do site O Popular, os profissionais que estavam no caminhão passaram pelo adolescente na rua e não viram quando ele subiu na traseira do veículo. A presença de Pedro Henrique só foi notada quando o ajudante desceu da cabine para orientar o motorista em uma manobra de ré. O jovem já estava morto, preso entre uma escada e a caçamba de concreto.
O motorista, muito abalado, não quis falar com a imprensa no local do acidente. A Polícia Militar foi acionada, assim como uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e constatou que o corpo da vítima não apresentava ferimentos.
A suspeita é que após embarcar na traseira do veículo, fora do campo de visão do motorista, Pedro Henrique tenha sofrido uma crise convulsiva e caído entre as partes metálicas do caminhão. Porém, somente o exame de necropsia poderá apontar com exatidão a causa da morte.
No local do incidente foram encontrados um celular e um boné do jovem. Após os trabalhos técnicos, o corpo de Pedro Henrique foi encaminhado ao Necrotério do Cemitério do Baú.