Usuários do transporte público que passam pelas estações de ônibus Pampulha, Diamante e São Gabriel, em Belo Horizonte, podem passar pela aferição da temperatura corporal. Nesta segunda-feira (20), barreiras sanitárias começaram a funcionar nos terminais e em outros sete pontos da capital mineira.
Na estação Pampulha, os trabalhos começaram por volta das 7h30 e a previsão é que ocorra até as 19h.
Quatro profissionais, com equipamentos de proteção, realizam a aferição de passageiros que aguardam nas filas para embarques.
Durante a conversa, elas também perguntam se os usuários estão com algum sintoma que possa indicar alguma possibilidade de infecção pelo Coronavírus. Caso a resposta seja positiva, a pessoa é orientada a ir até uma unidade de atendimento de saúde.
Agentes da BHTrans e guardas municipais dão apoio na ação. De maio até o dia 16 de julho, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 940 mil pessoas pessoas foram avaliadas, sendo que mais de 2.300 foram encaminhadas para atendimento médico.
Os outros pontos de barreiras sanitárias são:
Av. Amazonas, próximo ao viaduto do Anel Rodoviário
- Av. Nossa Senhora do Carmo, no trecho do Belvedere
- Av. dos Andradas, no trecho entre a Rua Itaguá e Rua Itamar
- Av. Cristiano Machado, próximo à Rua das Guabirobas
- Av. José Cândido da Silveira, no trecho entre a MG-05 e Rua José Moreira Barbosa
- Av. Presidente Juscelino Kubitschek, próximo à rua Conde Pereira Carneiro
- Av. Dom Pedro I, próximo à Rua Bernardo Ferreira da Cruz
Limpeza
Além da barreira sanitária, na estação Pampulha, funcionários também trabalham na higienização dos coletivos entre uma viagem e outra. Totens com álcool em gel são disponibilizados aos usuários.