O líder do governo na Câmara de Vereadores de Itabira será Allaim Gomes (PDT). A confirmação é do próprio parlamentar que aguarda que Ronaldo Magalhães (PTB) comunique o posto oficialmente à Casa. Da base governista, Allaim é do partido da vice de Ronaldo, Dalma Barcelos, e do padrinho da chapa que encabeça a Prefeitura, o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos, o “Nozinho”.
O parlamentar está no segundo mandato e foi o vereador mais votado na eleição passada, com 1.810 votos. No fim do mandato anterior, ele endossou o tom de oposição ao governo de Damon Lázaro de Sena (PV). Agora, figura entre os maiores aliados do Executivo municipal.
Num Legislativo sem oposição declarada até o momento, Allaim acredita na tranquilidade de suas articulações como liderança do governo. “Estaremos aqui para aprovar projetos para a cidade, independente de situação ou oposição”, ponderou, em contrapartida.
O pedetista avaliou o novo mandato como mais “tranquilo”. Criticou o governo Damon e disse que fora um período conturbado na cidade. No entendimento de Allaim, o atual time de vereadores está em maior sintonia com Ronaldo Magalhães por suas “posições firmes”. “Um Executivo mais firme nas posições e parceiro do Legislativo fica bom para ambas as partes”, destacou.