AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Crescimento de casos de Covid-19 é 7 vezes mais acelerado no interior que em BH
05/05/2020

 

Levantamento mostra que multiplicam-se os registros de Covid-19 no interior de Minas, que já atingiu quase 200 municípios, mas BH ainda concentra 36% dos casos

 
Coronavírus
Foto: Reprodução internet

Após crescimento de casos em Belo Horizonte assim que o coronavírus chegou em Minas Gerais, o que se percebe nas últimas semanas é ritmo acelerado de novos infectados no interior do Estado. Quinze dias após o primeiro registro da Covid-19 na capital, o que se deu em 16 de março, 163 pessoas estavam infectadas em BH. No restante do Estado, nesse mesmo período, eram 68 registros.

Passados 30 dias desses recortes, ou seja 45 dias depois do primeiro registro em BH e em Minas Gerais, mudanças de postura em relação ao isolamento social fizeram com que a doença, antes concentrada na maior cidade de Minas, chegasse ao interior, onde o número de notificações cresceu sete vezes mais do que na capital.

Made with Flourish

Em BH, 45 dias depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus, 576 pessoas tinham a confirmação de estarem com Covid-19, um aumento de 253% em relação aos 15 primeiros dias. Enquanto isso, os demais municípios de Minas registravam 826 pessoas infectadas 45 dias depois do primeiro caso de Covid-19 no Estado, o que se deu em 9 de março em Divinópolis, alta de 1.739% em comparação com o mesmo período em na capital.

Na semana passada, o número de casos dos 34 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte foi ultrapassado pela soma das outras regiões do interior de Minas Gerais, reforçando a interiorização do coronavírus no Estado.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO