AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Reino Unido vai iniciar testes de vacina em humanos a partir de quinta-feira
21/04/2020

 

Medicamento contra o novo coronavírus será aplicado em 510 voluntários, que serão acompanhados ao longo de seis meses

 
Cientistas coronavírus  Pesquisadoras da Queen Mary University do Reino Unido
Pesquisadoras da Queen Mary University, do Reino Unido
Foto: Queen Mary University / divulgação

O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou nesta terça-feira, 21, que o país vai iniciar os testes em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus já na próxima quinta-feira. O medicamento foi desenvolvido por pesquisadores da universidade de Oxford, ao longo de quatro meses, e será aplicada em 510 voluntários com idades entre 18 e 55 anos. 

Já o período de testes vai durar seis meses, antes de ser ampliado para um número maior de pessoas. “Em uma época normal, atingir o estágio de testes levaria anos. Estou muito orgulhoso do trabalho que eles fizeram até aqui”, disse Hancock, durante uma coletiva de imprensa. 

Ele também afirmou que, a longo prazo, o único jeito de superar o coronavírus é por meio de uma vacina. “Afinal de conta, é uma doença nova. Essa ciência é incerta, e vacinas são criadas num processo de teste, tentativa e erro, mas eu tenho certeza de que vamos dar tudo o que temos para desenvolver uma vacina”, completou. 

Além da universidade de Oxford, o Imperial College London também está desenvolvendo uma vacina. As duas instituições vão receber, respectivamente, 20 milhões de libras e 22 milhões de libras para prosseguirem com as pesquisas. 

Segundo o jornal “Daily Mail”, a vacina usa como base um adenovírus, que causa o resfriado comum em seres humanos, e que foi editado geneticamente para se parecer com o novo coronavírus. A ideia dos cientistas é que o corpo aprenda a se defender do tipo de ataque que ele causa às células. 

O Reino Unido é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, e foi criticado por demorar a tomar medidas de isolamento social. O primeiro-ministro do país, Boris Johnson, testou positivo para a Covid-19 e ainda se recupera da doença.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO