O Estado de Minas Gerais investiga 28 óbitos suspeitos para o novo coronavírus. Balanço publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (27) aponta para o avanço rápido na trasmissão do novo coronavírus em toda a região. Em apenas 24 horas, o número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Minas Gerais cresceu em 36 – nessa quinta-feira (26) havia 153 casos confirmados, hoje já são 189. Aliás, o número de mineiros infectados pode aumentar consideravelmente nos próximos dias, uma vez que são investigados 21.691 casos suspeitos da Covid-19 no Estado.
O crescimento é principalmente impressionante em Belo Horizonte. Vinte e dois casos novos apareceram na cidade no curto período de um dia – uma média de, praticamente, um novo paciente com coronavírus por hora. A diferença é ainda mais assustadora se comparado este dado com o no número de casos registrados entre quarta-feira e quinta-feira: seis em 24 horas, quatro vezes a menos que os confirmados na sexta.
A capital mineira possuía 96 casos da Covid-19 na quinta-feira, o número já chega a 118 nesta sexta. Um adolescente de 18 anos morreu em BH com sintomas da infecção, após ser internado no Hospital Infantil São Camilo. Ainda não há confirmação se esse caso está entre os investigados pelo Estado.
O número de pacientes com sintomas suspeitos aumenta exponencialmente em todo o estado de Minas Gerais. Esse dado, aliás, assusta: nessa quarta-feira (25) eram 14.227 os casos investigados na região, já na quinta-feira o número chegou a 17.409, cerca de 4.300 a menos que os suspeitos registrados nesta sexta-feira. Esta é a primeira vez que o documento da SES aponta quantos óbitos em decorrência do coronavírus são investigados em Minas Gerais e, de acordo com o relatório, não há óbitos confirmados.
Esta matéria está em atualização.