Da Redação | @superfcoficial
03/02/20 - 08h05
O técnico Adilson Batista explicou o motivo de colocar em campo, logo de cara, os cinco reforços do Cruzeiro até aqui. As cinco contratações da Raposa começaram jogando o duelo contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, vencido pelos celestes por 4 a 2.
Para o treinador, o ritmo é fundamental para os atletas recém-chegados.
"Coloquei os cinco. Não é falta de respeito ao Tupynambás. Mas eles precisam jogar. Precisam de ritmo. E precisam de sequência para a gente fazer uma análise mais crítica", disse Adilson.
O atacante Jhonata Robert foi o único estreante que marcou, e teve participação importante durante a partida com boa movimentação. Além dele, Roberson, com uma assistência e Joao Lucas, com bons cruzamentos, tiveram participações importantes.
Felipe Machado vacilou no segundo gol do Tupynambás ao ser enganado pelo quique da bola. Mas conseguiu se firmar após o erro e não comprometeu mais. E Everton Felipe teve espaço para jogar e até tentou as jogadas, mas a falta de ritmo foi um adversário.
A tendência, segundo Adilson Batista, é que todo o elenco seja utilizado ao longo da competição.
"A minha intenção é que todos participem. Hoje coloquei o Arthur. Daqui a pouco vou colocar o Popó. Gostei do comportamento dos que chegaram. Quero um ambiente favorável", finalizou.