AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Defesa Civil mapeia 80 pontos com risco de deslizamento e alagamento em BH
Atenção será redobrada em nove deles;veja quais 24/01/2020

 

Avenida Otacílio Negrão de Lima alaga e pedestre atravessa via com água pelo joelho
Avenida Otacílio Negrão de Lima alaga e pedestre atravessa via com água pelo joelho
Foto: Cristiane Mattos

Como uma das medidas de enfrentamento das fortes chuvas previstas até a manhã de sábado (24) em Belo Horizonte, a Defesa Civil municipal mapeou 80 pontos na cidade com risco de alagamento e deslizou e, alertou, para nove deles onde a atenção será redobrada para as medidas adotadas. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (23), em coletiva de imprensa dada pelo comitê especial criado pela Prefeitura de Belo Horizonte para atuar durante a chuva. 

Os nove pontos são: 

1- Avenida Francisco Sá, no Bairro Prado
2- Avenida Otalício Negrão de Lima, na Região da Pampulha
3- Avenida Vilarinho, em Venda Nova
4- Avenida Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara
5- Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Santo Antônio
6- Avenida Barão Homem de Melo
7- Avenida Cristiano Machado com Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Ipiranga
9- Avenida Silviano Brandão, no Bairro Sagrada Família
10- Avenida Tereza Cristina

Veja fotos e vídeos da orla da Pampulha inundada:

“Nessas nove áreas temos mapeadas manchas de inundação, pontos de bloqueios estabelecidos para que a via possa ser interditada e as pessoas não se coloquem em risco. Além dos bloqueios físicos, temos bloqueios eletrônicos com mapas e toda estrutura da prefeitura está disponibilizada para atender esses locais”, explicou o comandante da Defesa Civil municipal coronel Waldir Vieira. "O restante dos 80 pontos que mencionei também terá nosso monitoramento, mas são áreas em que os pontos de alagamento não apresentam tantos riscos como os nove destacados", completou. 

Força tarefa

Um comitê de enfrentamento foi formado e já está atuando desde a noite dessa quarta-feira (22), no Centro de Operações Integradas da Prefeitura (COP), no bairro Buritis, região oeste da capital. O gabinete do Prefeito Alexandre Kalil foi transferido para o COP e funcionará lá por tempo indeterminado. 

Segundo a PBH, foram  distribuídos 34 caminhões, 12 carregadeiras, cinco escavadeiras, 13 retroescavadeiras, dois tratores esteira, cinco caminhões prancha e 11 hidrojatos para atuarem em 11 pontos da cidade. 

Além disso, a administração municipal colocou 61 equipes, totalizando 488 trabalhadores da SLU,  para fazer a coleta imediata de resíduos. As equipes estarão à disposição em três turnos: 7h às 15h, 13h30 às 21h30 e das 21h30 às 5h.

A força-tarefa conta com as atuações da Defesa Civil, Sudecap, SLU, Urbel, BHTrans, Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, além da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (Cobom), Cemig e Copasa.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO