AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Vai a 17 o número de casos notificados de intoxicação por dietilenoglicol
Um dos pacientes acabou morrendo na semana passada em Juiz de Fora 14/01/2020

 

WhatsApp Image 2020-01-09 at 17.33.47.jpeg
Polícia Civil coletou amostras de cerveja na fábrica da Cervejaria Backer, em BH
Foto: Uarlen Valério / O Tempo

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) comunicou nesta segunda-feira (13) que subiu para 17 o número de casos notificados de intoxicação exógena por dietilenoglicol, substância encontrada em amostras da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer. Desses pacientes, 16 são do sexo masculino e um do feminino.

Entre eles, está um homem que deu entrada na noite desse domingo (12) no Hospital Madre Teresa, localizado no bairro Gutierrez, região Centro-Sul de BH, com suspeita de síndrome nefroneural.

Segundo a SES/MG, apenas quatro desses pacientes foram diagnosticados com a síndrome, que ainda é desconhecida. Uma dessas vítimas acabou morrendo na semana passada.

As investigações iniciais realizadas em conjunto com equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA-BH) e Ministério da Saúde (MS) indicaram que os pacientes notificados apresentaram os primeiros sintomas após ingerir a cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer.

De acordo com a SES-MG, a presença de dietilenoglicol foi confirmada em amostras da bebida que foram coletadas nas casas de pacientes e encaminhadas pela vigilância sanitária da capital para a perícia da Polícia Civil.

"A Secretaria de Estado de Saúde continuará a investigação epidemiológica e clínico-laboratorial dos casos incluindo a emissão de notas técnicas para orientação aos serviços e profissionais de saúde e divulgação periódica de informações atualizadas à população", diz a nota.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO