AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Emoção e grande público marcam posse de Antônio Carlos e vereadores em São Gonçalo
Antônio Carlos fez o percurso até o local da solenidade em companhia da primeira dama, 02/01/2017

 

 
ANÁGNIA FLÓIS
Antônio Carlos fez uma retrospectiva sobre sua vida política
Galeria de fotos
 

A solenidade de posse do prefeito reeleito em São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), e dos nove vereadores eleitos para o mandato 2017/2020 foi marcada por emoção e grande público. O evento começou com concentração na sede da Câmara Municipal seguida de tradicional caminhada até o Centro Cultural.

Antônio Carlos fez o percurso até o local da solenidade em companhia da primeira dama, Fernanda Pessoa, dos filhos Giovana e Davi, do vice-prefeito Eduardo Fonseca (PV), do deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), vereadores e dezenas de pessoas de várias localidades e bairros do município e cidades da região.

O prefeito reeleito fez breve retrospectiva de sua trajetória política e pautou seu discurso destacando as dificuldades enfrentadas desde que ingressou na vida pública. “Há 12 anos alguém afirmou que eu nunca teria chance de trabalhar na Prefeitura de São Gonçalo”, lembrou.

Contrariando expectativas, Antônio Carlos destacou ter exercido as funções de secretário municipal de Administração, Governo e Desenvolvimento Econômico até que em 2012 foi convidado a suceder o ex-prefeito Nozinho. “Tiveram os mais exaltados que afirmaram que eu não venceria eleição nem para síndico de prédio”, ironizou o Chefe do Executivo que arrancou risos do grande público que prestigiou a solenidade.

O prefeito de São Gonçalo admitiu ter pensado em não disputar a reeleição, mas o companheirismo de muitos o estimularam a permanecer na vida pública. Homem religioso, Antônio Carlos se emocionou ao agradecer a Deus. “Só quero agradecer a Deus, a Nossa Senhora Aparecida que sempre me acompanhou, a minha mãe que está lá no céu e que sempre esteve me iluminando com a sua serenidade e paciência. Uma coisa que não esqueço foi um amigo que me disse que o que me fez vencer na política foi a minha paciência. Posso dizer que isso adquiri dela (mãe)”, frisou Antônio Carlos com a voz embargada e visivelmente emocionado.

Eleição

Durante a solenidade de posse, os vereadores elegeram os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. Luciana Maria Bicalho (PTB) foi reeleita, em chapa única, presidente do Legislativo. Os vereadores Flávio Silva Oliveira (PDT) e Marcos Antônio Bicalho - Kito (PSDB) integram a mesa na função de vice-presidente e secretário, respectivamente.

União

Os parlamentares que integram a nova Mesa Diretora discursaram em tom de união no Legislativo. Flávio foi o primeiro a falar e disse que segue sua trajetória com dedicação para solucionar os problemas do município. Em seguida, Kito sugeriu aos colegas parlamentares deixarem as rivalidades políticas em prol do bem da cidade. O tom de unidade foi reforçado pela presidente Luciana. Ela agradeceu o empenho dos verea

Defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO