AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Projeto da ONU MULHER volta à pauta após discussão em Plenário
11/08/2019

 

 

A Reunião das Comissões liberou quatro projetos para pauta da próxima Reunião Ordinária, dentre eles, o mais discutido desta tarde (quinta-feira 08), o PL 86/2019, que autoriza o Município a participar da “ONU MULHERES”.

Ficou acordado entre os nobres Edis presentes, que o Projeto de Resolução N° 20/2019, instituindo o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Itabira, dispondo sobre o funcionamento e a organização dos trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, de autoria da Comissão de Ética composta pelos vereadores Weverton Andrade Vetão (PSB), Adélio Martins da Costa (MDB) e Carlos Henrique Silva Filho (Podemos), não irá para pauta, visto que se faz necessário um estudo mais aprofundado dos demais vereadores.

PL 55/2019, visando à regulamentação do valor do benefício do vale-alimentação, concedido aos Conselheiros Tutelares de Itabira, através da Lei n° 5.067, de 29 de agosto de 2018, foi retirado para vista em Reunião Ordinária, mas ficou definido nesta tarde, que o referido projeto, voltará para pauta da próxima semana.

Proposto pelo Vereador André Viana (Podemos), Projeto de Resolução N° 3/2019, tornando obrigatória à identificação visual dos veículos integrantes à Câmara Municipal de Itabira-MG, desta vez, foi liberado para pauta, e deverá ser discutido em primeira votação.

Também de autoria do Vereador André Viana (Podemos), o Projeto de Resolução 7/2019, promovendo a extinção de todas as modalidades de homenagens oferecidas pela Câmara Municipal de Itabira, foi aprovado para pauta e voltará de vista para ser apreciado em Plenário.

Após ser retirado de pauta pelo Vereador André Viana (Podemos), em última Reunião Ordinária, a Vice-Prefeita, Dalma Helena Barcelos Silva e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Don Carlos Alves, estiveram presente na Câmara Municipal de Itabira, para esclarecerem dúvidas relacionadas ao PL 86/2019, autorizando a inclusão da “ONU MULHERES” na relação de entidades beneficiadas com repasses financeiros, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

Com o intuito de ser transparente com os nobres Edis e à população Itabirana, a Vice-Prefeita e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, realizaram uma apresentação, que incluía as principais informações do referido projeto, dentre elas, igualdade de gêneros, objetivos da ONU e os valores a serem gastos com suas respectivas atividades.

Estavam presentes no Plenário da Casa Legislativa, como apoio ao Projeto de Lei 86/2019, a Delegada de Polícia de Itabira (Delegacia de Mulheres), Amanda Machado Celestino, a Superintendente de Proteção Social, Fabiana Quintão, a Presidente da Acita Mulher, Maria Guida Pires Guedes e a Presidente da Acita, Maria Aparecida Albuquerque Bueno.

Através de Ofício, a Juíza da Segunda Vara Criminal de Itabira, Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira, também manifestou seu apoio ao projeto.

 

Vereadores em Reunião das Comissões

Vereadores em Reunião das Comissões

 

 

Público em Reunião das Comissões

Público em Reunião das Comissões

 

 

José Don Carlos Alves

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico - José Don Carlos Alves

 

 

Dalma Helena Barcelos Silva

Vice-Prefeita - Dalma Helena Barcelos Silva

 

 

Amanda Machado Celestino

Delegada de Polícia de Itabira (Delegacia de Mulheres) - Amanda Machado Celestino

 

 

Dalma Helena Barcelos Silva e Amanda Machado Celestino

Vice-Prefeita, Dalma Helena Barcelos Silva e Delegada de Polícia de Itabira (Delegacia de Mulheres), Amanda Machado Celestino.

 

 

Dalma Helena Barcelos Silva e André Viana

Vice-Prefeita, Dalma Helena Barcelos Silva e Vereador André Viana (Podemos).

 

 

Fabiana Quintão

Superintendente de Proteção Social - Fabiana Quintão

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO