AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país
Manifestantes se reuniram em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outros 26/05/2019

 

Manifestantes pró-Bolsonaro se concentraram na frente do Congresso Nacional
Manifestantes pró-Bolsonaro se concentraram na frente do Congresso Nacional
Foto: EVARISTO SA / AFP

Atos em apoio ao governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste domingo (26) em várias cidades do país. Os apoiadores defendem a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, além de ministros do governo como o da Justiça, Sergio Moro, e o da Economia, Paulo Guedes.

Brasília

Em uma manhã de sol, os apoiadores se concentraram no gramado da Esplanada dos Ministérios, na altura do Palácio Itamaraty. Cinco carros de som ocupavam a pista com mensagens em apoio à agenda do governo federal como a Medida Provisória 870, da reforma administrativa, a reforma da Previdência Social (Emenda Constitucional nº 6/2019) e os projetos de lei que compõem o pacote anticrime. Os manifestantes também declaravam apoio à Operação Lava Jato e pediam a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cortes Superiores, conhecida como Lava Toga.

A manifestação – convocada por movimentos como Ordem e Progresso; Limpa Brasil; e Organização Nacional dos Movimentos – foi marcada pela diversidade de participantes que criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF), protestavam contra o Congresso Nacional e lideranças parlamentares. Alguns manifestantes defendiam a volta do regime monarquista.

Havia faixas também com dizeres favoráveis ao ministro Paulo Guedes e um boneco inflável de 20 metros que misturava a imagem do ministro Sergio Moro com o personagem de quadrinhos e cinema Super-Homem.

Belém

Em Belém do Pará, os manifestantes se concentraram no lugar chamado Escadonha do Cais do Porto, área turística da cidade e caminharam pelas avenidas Presidente Vargas e Nazaré.  A caminhada já dura uma hora e meia. A PM não divulgou números. Os manifestantes carregam cartazes em defesa da Reforma da Previdência e ao pacote anticrime.

Rio de Janeiro

A multidão na orla de Copacabana, ao redor do Posto 5, também carrega faixas e cartazes pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Um boneco do presidente da Câmara o relaciona a casos de corrupção, e cartazes afirmam que "nem brasileiro ele é".

Também há muitos cartazes e faixas de apoio a Jair e seu filho Flávio Bolsonaro, senador investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio devido a movimentações bancárias consideradas suspeitas.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO