AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Avenida Integração – Ronaldo Magalhães confere construção da nova avenida
03/04/2019

 

 

As obras do primeiro trecho da Machado de Assis, nomeada pela Administração Pública como avenida Integração, foram intensificadas depois do período chuvoso. Esta importante ação do Governo Municipal, além de atender uma antiga solicitação da população, promete mais qualidade de vida na cidade. Para acompanhar parte dos trabalhos, o prefeito Ronaldo Magalhães esteve no local nessa terça-feira.

“Iniciamos a obra há 30 dias aproximadamente e tudo está correndo bem, dentro do cronograma. Portanto, nossa expectativa é que em um ano e meio essa avenida fique pronta”, declarou Ronaldo Magalhães.

Neste momento, segundo Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, a empresa contratada está desbastando o trecho e deslocando o curso de água presente. “O uso dos equipamentos estão sendo intensificados, fazendo os movimentos de aterro e já iniciando a canalização”. Essa parte, como ainda explicou o secretário, abrange a 1,7 mil metros, correspondentes à primeira etapa do empreendimento, que é composto por dois trechos.

A nova avenida interligará as regiões entre os bairros Machado e Gabiroba e, de acordo com os estudos técnicos, proporcionará crescimento urbanístico, favorecendo também o tráfego itabirano. “Essa via tem uma importância muito grande, principalmente no contexto urbano, pois vai unir duas grandes regiões que representam, aproximadamente, 40% dos moradores de Itabira. Bairros como Santa Ruth, Bálsamos, Fênix e João XXIII serão interligados aos Água Fresca, Gabiroba e outros”, avaliou o prefeito.

Em tempo

A Prefeitura investirá R$ 19.023.157,26 no primeiro trecho da nova avenida, prevista para ser concluída em maio do ano que vem. Os recursos foram captados por meio do Programa de Apoio aos Municípios Mineradores, promovido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A empresa Terramil Construções e Terraplenagem Ltda, de Betim, foi a vencedora do processo licitatório nº 49/2018 e tem o prazo de 24 meses para executar a ampliação da via.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO