AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Minas tem nota rebaixada por agência devido à falta de pagamento de dívidas
De acordo com a Standard & Poor’s, o governo deixou de efetuar pagamentos do seu serviço da dívida aos bancos e às agências de empréstimos 26/02/2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Cidade Administrativa
 
PUBLICADO EM 25/02/19 - 22h00

A nota de crédito de Minas Gerais foi rebaixada pela agência Standard & Poor’s (S&P). Passou de CCC (indicador que insere Minas na categoria de aposta para especuladores) para SD (default seletivo, em tradução do inglês para o português) depois que o Estado deixou de fazer pagamentos do serviço da dívida pública. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25)

De acordo com a Standard & Poor’s, o governo de Minas Gerais "deixou de efetuar pagamentos do seu serviço da dívida devidos a bancos domésticos e a agências de empréstimos multilaterais", no último dia 15.

A partir da data, o Estado contava com cinco dias úteis para fazer os pagamentos, mas, no dia 22 de fevereiro, o período expirou, e “os credores não receberam nem os pagamentos nem o governo brasileiro honrou as garantias dadas a alguns desses empréstimos", diz o comunicado, justificando o rebaixamento da nota do Estado de Minas Gerais.

Segundo a empresa, o default seletivo (SD) é definiso “quando um devedor deixa de pagar uma ou mais de suas obrigações financeiras (avaliadas ou não) na data de vencimento delas”.  No momento, porém, em que o estado pagar a dívida, poderá elevar novamente o nível.

 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO