AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Entre as 30 finalistas – Itabira concorreu ao X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
19/11/2018

Entre as 30 finalistas – Itabira concorreu ao X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 

 

Na noite desta terça-feira (13/11), em Belo Horizonte, o prefeito Ronaldo Magalhães participou da cerimônia de premiação da 10ª edição do programa Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também estiveram presentes o secretário José Don Carlos Alves Santos (Desenvolvimento Econômico) e o assessor José Wilson Campos (Projetos e Captação de Recursos).

De acordo com o prefeito, esta foi a segunda vez que Itabira concorreu ao prêmio, já que em 2002, em seu primeiro governo, a cidade também foi finalista. “Esse prêmio é interessante porque traduz a motivação dos projetos municipais. Tudo acontece nos municípios. Apesar dos grandes orçamentos e todas as verbas do Governo Federal, quem trabalha e luta junto às comunidades, são os municípios”, destacou Ronaldo Magalhães.

Neste ano, com o projeto ItabiraHUB, primeiro coworking público do estado, Itabira concorreu na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico e ficou entre os 30 finalistas. No total, foram 106 prefeituras inscritas, 96 projetos habilitados e apenas oito vencedores. “Itabira ficou bem classificada, foram mais de 100 projetos apresentados e chegamos novamente à final. Isso representa o trabalho que estamos fazendo, principalmente na área de tecnologia, buscando parcerias com as faculdades e com a Unifei para desenvolver as startups que contribuem para o desenvolvimento econômico da nossa região e talvez até do Brasil, pois são poucos os coworkings públicos”, avaliou o prefeito.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Teodomiro Diniz Camargos, os projetos desenvolvidos pelas prefeituras resultam em municípios mais independentes e autônomos. “Para o Sebrae hoje é um dia de festa porque nosso objetivo é incentivar cada vez mais os 853 municípios. Esse prêmio traz à mostra todo o suor que os prefeitos têm despendido para fazerem a administração pública mais eficiente e resgatar a nação”, concluiu.

Apesar de não ter ganhado o prêmio, Itabira como finalista recebeu um certificado de eficiência do Sebrae e receberá também uma consultoria completa do projeto inscrito, contendo análise e sugestões para evoluir ainda mais.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO