AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
PSDC lança José Celso como pré-candidato a prefeito de Itabira 09/06/2016 22h02
O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) lançou na noite desta quinta-feira, 9 de junho, seu pré-candidato ao governo municipal nas eleiçõe 10/06/2016

 

Wesley Rodrigues
 
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
É a primeira vez que a legenda lança candidatura própria ao Executivo municipal
Galeria de fotos
 
 
 
 
 

 

 

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) lançou na noite desta quinta-feira, 9 de junho, seu pré-candidato ao governo municipal nas eleições de outubro deste ano. O nome eleito pela sigla é José Celso de Assis, de 75 anos. Anteriormente filiado ao Partido da República (PR), José Celso volta à cena política após 32 anos de atuação no Legislativo de Itabira.

O lançamento da pré-candidatura do político veterano ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, no Centro. A solenidade foi acompanhada por dezenas de pessoas, entre filiados à legenda, líderes religiosos, vereadores da cidade e representantes de outros partidos.

É a primeira vez que o partido nanico lançará candidatura própria à Prefeitura de Itabira. Ao Legislativo municipal, a legenda tem pelo menos 15 pré-candidatos.

Devido ao calendário eleitoral, onde as candidaturas serão registradas no mês de agosto e somente a partir de então é autorizada a propaganda política, José Celso fez discurso breve.

“Se Deus quiser vamos até o fim das eleições”, disse. José Celso afirmou o desejo de uma coligação “enxuta”. “Um grupo muito grande inviabiliza um bom trabalho”, argumentou.

Na Câmara de Vereadores de Itabira, o pré-candidato foi parlamentar por sete mandatos e presidente da Casa legislativa por duas vezes. Ele também foi prefeito interino do município em dois momentos. Há cerca de oito meses, se filiou ao PSDC, sigla que, conforme sua Executiva, tem cerca de 400 filiados em Itabira. “É um partido humilde, mas coeso”, enfatizou José Celso.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO