AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLITÍCA
Deputados do PR acionam TRE para barrar nome 'Lula Livre' de coligação
14/08/2018

 

 

Os deputados Léo Portela (PR) e Lincoln Portela (PR) entraram, no início da tarde desta segunda-feira (13), com um mandado de segurança preventivo para evitar que o nome da coligação PT-PR-PCdoB, a qual eles fazem parte, seja "Lula Livre". A ação foi feita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

De acordo com o deputado estadual Léo Portela, a lei eleitoral dispoe que nomes de candidatos não podem constar no nome das coligações. "Se Lula é pretenso candidato a presidente, aprovado na convenção nacional do PT, então não pode", argumentou, para depois acrescentar que "o sentimemnto de 'Lula Livre' não representa o PR". 

A ideia do nome, segundo interlocutores petistas, teria partido do próprio governador. A tentativa da legenda, obviamente, é aproximar a imagem de Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente, de Pimentel, cuja popularidade não tem se destacado no Estado. O petista, até o momento, tem aparecido atrás do senador e candidato ao governo Antonio Anastasia (PSDB).

 
5H03

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO